O mobile já passou de tendência e virou realidade no Brasil

01 de abril de 2016

É muito fácil encontrar uma pessoa mexendo no celular em qualquer lugar onde esteja. Seja no transporte público, numa fila de espera, na rua ou e até mesmo no trânsito. Esse fenômeno de “celularização” da sociedade se deve muito à inclusão de internet no aparelho celular. Hoje os chamados “Smartphones” permitem você a se aproximar de qualquer lugar do mundo sem sair de casa.

 
Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), quase metade da população acessam a internet pelo smartphone, mais precisamente 51,4 milhões (47%) dos brasileiros se conectam pelo aparelho móvel diariamente. O sistema operacional mais usado no país é o Android, do Google, usado por 78% da população, enquanto o principal rival, o iOS da Apple, é encontrado em apenas 9%.

 
O que mais chama atenção nesta pesquisa é a importante diferença entre a preferência dos entrevistados na escolha de dispositivos para usar internet para fins recreativos. Por exemplo, apenas 32% da população entram na internet pelo notbook quando não estão trabalhando, 25% utilizam o desktop e só 9% optam pelo tablet, ou seja, a internet na palma da mão definitivamente caiu no gosto das pessoas.

 
Por importância das marcas se atentarem a optar por sites mais responsivos, que dão maior facilidade na navegação mobile. E nisto, nós da Activa temos a estratégia certa para planejar e ativar a atuação da sua marca no mercado mobile. Conte com a gente e ATIVE O NOVO!