Novas reações no Facebook podem ser favoráveis às marcas

14 de março de 2016

No início do mês o Facebook liberou mais uma novidade para todos os seus usuários, trata-se dos novos botões batizados de “reaction”. Agora as pessoas já podem amar (Amei), rir (Haha), se impressionar (Uau), ficar triste (Triste) ou se irritar (Grr) na mídia social de Mark Zuckerberg.

Estas novas funções foram bem recebidas pelos usuários, mas devem ser ainda mais importante para as marcas que atuam no Facebook. Se antes as pessoas curtiam as postagens das fanpages e aquilo era enxergado com uma interação, pelo social media – mesmo sem saber se a curtida aconteceu porque realmente a pessoa gostou do post ou se ela quis se manifestar contra – agora é possível classificar este tipo de interação, sabendo se ele gostou mesmo do post ou não.

Estas novas funções devem ser enxergadas como uma boa oportunidade de entender realmente o perfil dos seus fãs e dar um real direcionamento às suas postagens. É possível que até o fim do ano outras novidades poderão surgir com o intuito de ajudar os usuários comuns do Facebook e as marcas que utilizam da mídia social para se aproximar de seus consumidores, mas arriscamos em afirmar que esta será a principal novidade do ano que Mark e sua trupe prepararam para os bilhões de usuários.

Nos dias de hoje é mais que imprescindível a atuação das marcas nas mídias sociais. Se você preza pelo relacionamento com o seu público e pela divulgação dos seus serviços, não deixe de estar nas principais mídias, pois a cada ano elas se aprimoram mais para receber as principais marcas em sua plataforma e lá estão bilhões de pessoas sedentas por conteúdos de qualidade.

A Activa conta com a expertise necessária para sua marca entrar nas mídias sociais com estratégia e planejamento necessário que todo usuário espera. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso trabalho.